ūüí• [MENTORIA REL√āMPAGO AGORA]

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    Posted by Raísa Bittencourt on 31/10/2022 às 10:10

    Pessoal,

    Qual é o problema que você ainda não conseguiu resolver sobre o seu negócio?

    Esse √© um espa√ßo onde voc√™ pode tirar suas d√ļvidas, fazer perguntas sobre seus maiores desafios nessa jornada empreendedora. Eu e a equipe Inventivos vamos responder ou dar caminhos para todo mundo que perguntar.

    Respondendo hoje você ainda concorre a ingressos do Festival Scream. Não deixe de participar!

    Informa√ß√Ķes sobre o festival: https://www.screamfestival.com.br/

    Samuel Peres respondeu 1 m√™s atr√°s 8 Membros · 17 Respostas
  • 17 Respostas
  • Vinicius Carmezim

    Membro
    31/10/2022 às 10:49

    Bom dia!

    A zi√™ trabalha com fabrica√ß√£o e venda de bolsas, pochetes, mochilas‚ĶUm grande ponto de gargalo do meu neg√≥cio √© o estoque. Por conta da demanda de encomenda em rela√ß√£o a capacidade de produ√ß√£o, n√£o consigo manter um estoque m√≠nimo, o que me faz perder vendas, e consequentemente, me fez sair das lojas colaborativas e desativar o site temporariamente. Ent√£o a d√ļvida seria: como criar estrat√©gias pra aumentar e organizar a produ√ß√£o com baixo investimento e conseguir m√≠nimamente atender √†s demandas do Instagram.

    Como aprendi aqui, comecei a delegar fun√ß√Ķes que poderiam ser feitas por colaboradores, como corte de pe√ßas, compra de material, etc. isso me tirou uma carga enorme de trabalho, mas o volume de produ√ß√£o ainda continua baixo. Ser√° que ta na hora de comprar uma maquina nova e chamar mais uma costureira?

  • Beatriz Almeida

    Membro
    31/10/2022 às 12:13

    No meu negócio ainda não consegui chegar no modelo de negócio mais sustentavel para nós, mesmo após quase 2 anos em fase de startup ainda buscamos o produto que faça mais sentido com proposito mas também atenda uma demanda do mercado, traga frutos e seja escalavel

    • Monique Evelle

      Organizador
      31/10/2022 às 20:27

      Acompanhando de longe seu negócio e com base no que sei pelo pouco tempo que estivemos juntas, acredito que existem alguns passos antes de definir modelo de negócio que serve para qualquer empresa:

      1. Autoconhecimento: parece besteira, mas precisamos entender o que realmente somos e queremos. Por mais que tenhamos parceiros, s√≥cios, amigos e pessoas pelo caminho, muitas vezes confundimos nossa subjetividade com a do outro. E no final do dia, s√≥ vamos seguindo um fluxo que talvez n√£o seja o que queremos. Para isso, sugiro utilizar ferramentas como eneagrama, √Ęncoras de carreira, for√ßas de car√°ter e ikigai.

      2. Ser realista com o que queremos, sabemos, o que oferecemos e o que realmente precisam. O que quero dizer é que não adianta querermos tanto uma coisa se no final do dia o mercado e as pessoas estão clamando por outras. Além disso, outro ponto importante é que, por mais que saibamos fazer determina atividade, talvez não seja essa que queremos executar sempre e oferecer. Ou talvez sim. Querer, saber, oferecer e entender o que as pessoas precisam, são pilares essenciais pra entender quais caminhos seguir.

      3. Referência não é cópia. Por mais que a gente ame alguns negócios, pessoas e projetos, temos que ter em mente que são referências pra nós. Não é uma fórmula que sendo copiada automaticamente dará certo.

      4. Recorr√™ncia. N√£o teremos resultados daquilo que n√£o fazemos ou fazemos de forma pontual. Em alguns momentos quando olhamos para fora e vemos que neg√≥cios/projetos que temos como refer√™ncia est√£o indo bem, esquecemos que esses neg√≥cios/projetos, muito provavelmente, erraram muito antes de acerta. O que faz com que alguns neg√≥cios/projetos deem certo nada mais √© que a recorr√™ncia. O fato de ser constante no que prop√Ķe, muda o jogo.

      5. Menos pode ser mais. A gente vai querendo abra√ßar o mundo, abrir diversas frentes de atua√ß√£o porque somos m√ļltiplas e potentes. Isso √© bom quando, pelo menos, uma das frentes est√° funcionando bem. Quando isso n√£o acontece, voc√™ estar√° colecionando frustra√ß√Ķes.

      Espero ter ajudado.

  • Danielle Pires

    Membro
    31/10/2022 às 13:34

    O meu maior desafio desde sempre é precificar os serviços de consultoria. Vejo como um problema o fato de não ter conseguido outra referência local, com o mesmo tipo de atuação, para fazer benchmarking.

    • Monique Evelle

      Organizador
      31/10/2022 às 20:28

      Hoje você precifica como? Por hora?

      • Danielle Pires

        Membro
        01/11/2022 às 08:48

        Sim, por hora a consultoria. Uma palestra por exemplo, não dá para cobrar na mesma referência por hora e fico muito insegura.

        • Monique Evelle

          Organizador
          01/11/2022 às 09:51

          √Č realmente dif√≠cil precificar consultorias. Mas vale entender sobre a sua bagagem, credibilidade, conhecimentos, projetos que j√° se envolveu , os resultados que j√° conseguiu ter etc N√£o √© s√≥ a hora.

  • Naiah Caroline Rodrigues de Souza

    Membro
    31/10/2022 às 18:01

    Meu maior desafio atualmente √© criar uma narrativa e uma rotina de vendas para o meu servi√ßo “mentoria de gest√£o pessoal para empreendedoras”.

    • Monique Evelle

      Organizador
      01/11/2022 às 07:26

      Como você vende atualmente? O que fala? Qual a narrativa?

      • Naiah Caroline Rodrigues de Souza

        Membro
        01/11/2022 às 08:01

        Vendo atravéz do Instagram, posto nos stories e feed, mostrando como os métodos e técnicas de organização e planejamento podem facilitar a rotina e o alcance de metas. Falo um pouco da minha experiência e da experiência de pessoas que já foram minhas clientes.

  • Samuel Peres

    Membro
    31/10/2022 às 20:18

    Atualmente meu maior desafio √© criar um Diagn√≥stico Assertivo que gere confian√ßa a Empreendedores prospectados para entender a import√Ęncia de realizar transforma√ß√£o √°gil em seus processos;

    • Ra√≠sa Bittencourt

      Membro
      01/11/2022 às 14:49

      Oi Samuel, tudo bem?

      Qual metodologia você usa hoje para fazer o Diagnóstico?
      Tem umas aulas da Usina aqui na Inventivos auxiliando a fazer esse diagnóstico e apresentação.
      Segue o link: https://portal.inventivos.co/topic/como-fazer-uma-apresentacao-para-clientes/

      Como fazer uma apresentação para clientes

      • Samuel Peres

        Membro
        01/11/2022 às 15:07

        Oi Raissa, tudo bem por aqui.

        Atualmente eu faço duas coisas bem simples, uma matriz SWOT sobre o negócio do cliente e organizo uma parte do processo com a criação de um quadro Kanban via Trello (nesse caso apresento a ferramenta, as funcionalidades e estruturo de forma visual as atividades do cliente);

        A partir dessas duas ‘an√°lises’ , caso o cliente aceite continuar com o trabalho, vou incorporando mais outras t√©cnicas √°geis para os ciclos de entrega e crescimento do neg√≥cio;

        Uma das maiores dificuldades é reconstruir culturalmente a gestão do negócio;

        • Ra√≠sa Bittencourt

          Membro
          01/11/2022 às 15:38

          Entendi, Samuel. Acho que seria interessante você dar uma olhada na Live/ módulo que eu te mandei para incrementar seu processo de vendas. Existem algumas metodologias, como a SPIN Selling que podem te ajudar a desenvolver o diagnostico para que o seu cliente entenda que ele precisa do seu serviço e ainda pague um preço maior por isso.

          • Samuel Peres

            Membro
            01/11/2022 às 15:49

            Perfeito Ra√≠sa!! ūüôā
            Vou olhar isso, muito obrigado!!

            • Esta resposta foi modificada 1 m√™s atr√°s por  Samuel Peres.
  • Andreia Barbosa

    Membro
    31/10/2022 às 22:22

    Lancei turma de pós-graduação em setembro para começar em novembro. Não conseguimos formar a turma. Perguntaria a vocês que data sugeririam para começar em março de 2023.

    • Monique Evelle

      Organizador
      01/11/2022 às 06:33

      Acho que vale perguntar para seu p√ļblico. Fazer uma pesquisa e entender qual o melhor per√≠odo para as pessoas que realmente tem interesse na P√≥s Gradua√ß√£o.

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